Olá.....Seja bem vinda (o) !!!

Seja bem vindo ao essências, um cantinho feito com muito carinho, dedicado a todas as essências da minha vida !!!
Participe ... Se você está aqui, porque de uma forma ou outra ééé especial, é uma essência da minha vida !!!

10 de fevereiro de 2010

"Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará. (Tiago 4:10)"

A falta de humildade é uma feia deficiência humana. Acrescento prontamente, todavia, que é melhor não sabermos quando possuímos essa rara qualidade, pois tão depressa nos apercebemos de nossa humildade, ela se desvanece, e não mais a temos. Disse alguém com propriedade: "A humildade que se vê a si mesma não é genuína; pois a humildade é uma vista que vê tudo, menos a si mesma".


Como, então, poderemos aquilatar nosso progresso na senda da humildade? Algumas perguntas serão proveitosas. Por exemplo, como reagimos à oposição quando o caminho para um acariciado objetivo parece bloqueado? Ficamos irritados e aflitos, ou prosseguimos em nossa direção com serenidade de coração e confiança em Deus? Como reagimos ao êxito? Talvez este pareça não se coadunar com a humildade; mas realmente, o êxito e o poder são as supremas provas da humildade.

Quais nossos sentimentos para com nossos companheiros? Ficamos contraídos ante o sucesso dos outros, ou nos regozijamos com eles? "Ser invejoso é o vício infalível dos tolos", disse Alexandre Pope.

Afinal, qual é nossa reação ao orar? Achamos que podemos passar a vida sem Deus? Pensamos que nosso caminho é melhor que o Seu? É supremo orgulho deixar de clamar a Deus por perdão, santificação e vida eterna. Que loucura colocar-nos além de Seu alcance!

Vejamo-nos hoje na devida relação para com Deus, pois só então poderemos pretender a verdadeira humildade.

Do Livro Luz da Lâmpada Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário