Olá.....Seja bem vinda (o) !!!

Seja bem vindo ao essências, um cantinho feito com muito carinho, dedicado a todas as essências da minha vida !!!
Participe ... Se você está aqui, porque de uma forma ou outra ééé especial, é uma essência da minha vida !!!

8 de outubro de 2009

** Folhas Novas Em Cada Primavera **



Um velho carvalho disse em um determinado outono: "Eu estou plenamente satisfeito com as minhas folhas deste ano e não permitirei que elas caiam por terra; eu as manterei junto a mim." Como resultado de sua decisão, o vento norte soprou e o deixou enfraquecido mas ele permaneceu agarrado às folhas do último verão. Com uma péssima aparência ele passou todo o inverno com o vento sussurrando por entre suas folhas secas e mortas.

O mesmo tem acontecido com muitos cristãos. Conformam-se com uma pequena experiência do passado, agarram-se a ela por toda a vida e jamais se preparam para receber as novas bênçãos que Deus quer derramar diariamente sobre suas vidas, dando-lhes condições para que cresçam na Sua graça e conhecimento.

Temos estado satisfeitos com a nossa vida diante de Deus? Temos sentido que verdadeiramente estamos desfrutando da vida abundante que Ele nos prometeu? Podemos dizer aos nossos amigos e parentes que a presença de Cristo tem nos fortalecido a cada dia e que sentimos que mais e mais estamos crescendo espiritualmente? Ou será que ficamos estagnados no tempo, vivendo da nossa experiência de salvação e mais nada?

Se a sua vida espiritual tem sido como aquele carvalho, agarrada a umas poucas experiências de um passado distante, amareladas e já secas pelos anos, abra o coração para Deus e deixe essas folhas caírem por terra. Só assim o Senhor poderá renovar sua folhagem, fazendo com que o outono de seu conformismo dê lugar a uma primavera de novos rumos, alegria plena e bênçãos sem medida.  (
Paulo Barbosa)


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário