Olá.....Seja bem vinda (o) !!!

Seja bem vindo ao essências, um cantinho feito com muito carinho, dedicado a todas as essências da minha vida !!!
Participe ... Se você está aqui, porque de uma forma ou outra ééé especial, é uma essência da minha vida !!!

9 de junho de 2009

SANTIDADE



“Sendo que toda a Igreja é missionária por sua natureza e que a obra de evangelização é dever fundamental do povo de Deus, todos os fiéis conscientes da própria responsabilidade assumam cada um sua parte na obra missionária.”
(Código de Direito Canônico, Cân 781)

Caríssimos, hoje somos chamados por Deus a assumir nossa verdadeira vocação, a SANTIDADE. Esta vocação se renova e ganha forma em nossas vidas a cada ação evangelizadora que realizamos, sempre, é claro, impulsionados pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Neste tempo em que vivemos, o PENTECOSTES, vamos com a toda a EESA pedir a Deus por nossos sacerdotes e leigos, para que sejamos capazes de penetrar juntos neste profundo mistério missionário, ao qual somos carinhosamente convidados a participar e ao mesmo tempo, somos obrigados pelo desejo sublime de salvação que há em nossos corações.
De modo especial queremos pedir ao Espírito Santo de Deus que, em sua infinita bondade, abençoe com renovado ardor missionário todos os que colaboram com árduo amor para esta maravilhosa obra de Deus.
Queremos fazer conhecer a tantos quanto for necessário, a importância dos trabalhos realizados por estas pessoas, que dedicam parte preciosa de seu tempo para a ação apostólica da Igreja de Deus, que deve funcionar como uma engrenagem perfeita onde diferentes peças se completam com um mesmo objetivo, o alcance da vida eterna em Deus.
Agradecemos a Deus por todos os trabalhos que são realizados por estas pessoas engajadas nas Escolas de Evangelização Santo André de todo o Brasil , que imbuídas do amor pleno de Deus e cheias do Espírito Santo, evangelizam de maneira fervorosa aos nossos idosos, casais, jovens e crianças, leigos ou consagrados, que sem medir esforços e com empenho louvável fazem a mensagem da Boa Nova de Cristo chegar ao coração dos homens.
Amados irmãos, sabemos que já fizemos muito, porém ainda não fizemos tudo que devíamos, por tanto, devemos nos empenhar cada vez mais na obra do Senhor como nos ensina São Paulo em sua Carta aos Filipenses: “No entanto, qualquer que seja o ponto que chegamos, continuemos na mesma direção” (Fil 3, 16).
Queremos também exortar a todos os nossos irmãos da Família Santo André, que se encorajem a experimentar conosco da maravilha de se deixar desviar-se por Deus, levando a EESA para as paróquias que ainda não gozam desta graça.
Aqui fazemos nossas as palavras que se encontram no parágrafo 28 do Documento de Aparecida, fruto da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe: “Neste encontro com Cristo, queremos expressar a alegria de sermos discípulos do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho. Ser Cristão não é uma carga, mas um Dom: Deus Pai nos abençoou em Jesus Cristo seu Filho, Salvador do mundo”.
Por fim, obrigado a todos vocês EVANGELIZADORES DA FAMÍLIA SANTO ANDRÉ, pelo carinho dispensado a esta obra de Deus.

Antonio Carlos Moreira da Silva reside em Planaltina-DF, é Vice-Diretor Nacional da EESA - Escola de Evangelização Santo André. (Fonte: email - 09-06-09 - Escola de Evangelização Santo André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário