Olá.....Seja bem vinda (o) !!!

Seja bem vindo ao essências, um cantinho feito com muito carinho, dedicado a todas as essências da minha vida !!!
Participe ... Se você está aqui, porque de uma forma ou outra ééé especial, é uma essência da minha vida !!!

8 de outubro de 2009

** Folhas Novas Em Cada Primavera **



Um velho carvalho disse em um determinado outono: "Eu estou plenamente satisfeito com as minhas folhas deste ano e não permitirei que elas caiam por terra; eu as manterei junto a mim." Como resultado de sua decisão, o vento norte soprou e o deixou enfraquecido mas ele permaneceu agarrado às folhas do último verão. Com uma péssima aparência ele passou todo o inverno com o vento sussurrando por entre suas folhas secas e mortas.

O mesmo tem acontecido com muitos cristãos. Conformam-se com uma pequena experiência do passado, agarram-se a ela por toda a vida e jamais se preparam para receber as novas bênçãos que Deus quer derramar diariamente sobre suas vidas, dando-lhes condições para que cresçam na Sua graça e conhecimento.

Temos estado satisfeitos com a nossa vida diante de Deus? Temos sentido que verdadeiramente estamos desfrutando da vida abundante que Ele nos prometeu? Podemos dizer aos nossos amigos e parentes que a presença de Cristo tem nos fortalecido a cada dia e que sentimos que mais e mais estamos crescendo espiritualmente? Ou será que ficamos estagnados no tempo, vivendo da nossa experiência de salvação e mais nada?

Se a sua vida espiritual tem sido como aquele carvalho, agarrada a umas poucas experiências de um passado distante, amareladas e já secas pelos anos, abra o coração para Deus e deixe essas folhas caírem por terra. Só assim o Senhor poderá renovar sua folhagem, fazendo com que o outono de seu conformismo dê lugar a uma primavera de novos rumos, alegria plena e bênçãos sem medida.  (
Paulo Barbosa)


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)"
 

7 de outubro de 2009

No deserto das emoções - Quando não queremos ouvir a voz da alma


Tornou-se normalidade nos dias de hoje a dependência de emoções…

Se vamos a uma festa e não damos boas gargalhadas até alcançarmos a euforia, logo dizemos que a festa não foi boa…
Se uma noiva ao dizer o seu sim no altar não demonstrar voz trêmula e não deixa vir as lágrimas, desacreditamos de sua verdade…
Se contamos a alguém sobre um novo projeto ou conquista, e este alguém não vibra conosco, sentimo-nos rejeitados…
Mas por que será que estamos sempre em busca de emoções, de sentido para nossos sentimentos? Porque somos da geração fast food, da geração 24h, da geração "faça que eu pago".
Uma geração que não caminha mais em praça pública, porque é melhor uma esteira elétrica. Geração que não sente o vento no rosto, pois acostumou-se com o ar-condicionado; a geração que não levanta o bumbum do sofá, porque há controle na mão
Geração BBB que, quando alguém não nos agrada, simplesmente a eliminamos. Geração que não sabe o que quer e, por isso, experimenta de tudo um pouco para ver se alcança um êxtase... nem que seja por alguns segundos. Uma geração que não dorme no silêncio e tem sempre um fone nos ouvidos com música, porque teme ouvir a voz da alma ou, quem sabe, a voz da própria consciência.
No entanto, quando uma geração corre atrás de seus sonhos, está aprendendo a viver em equipe, caminhando para ser resiliente e surpreender; adapta-se ao novo e está em constante mudança, num eterno adaptar-se, quebrando a cara, essa geração levanta e caminha.
Não quero de maneira nenhuma ser contrária à praticidade da vida moderna, mas a modernidade não pode nos aprisionar formando um muro para o natural da vida.
Portanto, não permita que por falta de emoção sua vida torne-se um deserto. E mesmo que em alguns momentos o deserto venha, lembre-se de que a primavera não é a mesma se não passar pelo outono. Assim como a companhia não será a mesma após um deserto. No seu deserto, saia em busca do poço que matará sua sede e não voltará a ter novamente, porque a sede da alma nada mais é do que a inquietude de uma busca pelo o eterno que se chama amor; e a supremacia do amor chama-se Deus.  (CN)

Qual a pessoa ideal para nos ajudar?

Jesus está todo o tempo à nossa inteira disposição. Pode até parecer estranho a nós, mas a única ocupação de Deus é conosco. Muitas pessoas dizem assim: “Eu não vou incomodar Deus, porque Ele já tem muitas coisas para fazer”. Este é apenas um raciocíno humano, porque o Senhor está conosco quando deitamos, quando levantamos, quando sorrimos, quando choramos; nós é que nem sempre estamos com Ele ou, muitas vezes, não nos percebemos a Sua presença.

A maior alegria do coração de Jesus é ocupar-se de nós. O Senhor vive nos chamando dia e noite, porque quer nos socorrer.

“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).


Qual pessoa você conhece que fica vinte e quatro horas nos chamando para nos ajudar?
Jesus é pronto em nos socorrer quando O invocamos. O Evangelho nos mostra como Ele foi pronto ao socorrer o leproso: “Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou” (Lc 5,12-13).
A exemplo do leproso, aproximemo-nos do Senhor com confiança, porque Ele quer nos socorrer em todas as nossas necessidades.

Jesus, eu confio em Vós!

A salvação está no amor

Quem deflagra o amor dentro de nós somos nós mesmos.
Amar é antes de tudo uma decisão. Decida-se pelo amor.
A Palavra de ordem para você é: "Não tenha medo de amar".


Muitos não têm a coragem de amar, porque já sofreram muito,
sofreram na família, no casamento, foram atingidas por doenças,
negócios, filhos, decepções amorosas...
Talvez você já tenha sofrido muito e, é claro, não quer sofrer novamente.
E por isso deixou de amar para não sofrer.
Independentemente dos acontecimentos, é no amor doação que
está a salvação para você.
É no amor doação que as pessoas com quem você se relaciona
serão salvas.
Apesar das decepções, dos problemas familiares, ame.
Decida-se pelo amor.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib

Será que escolhi o caminho certo?


Todo o mundo já sabe que existe uma superforça tentando nos convencer de que o melhor caminho é o mais fácil e o mais rápido. Quem disse que isso é verdade?

Paradoxalmente, Jesus Cristo nos convida a entrarmos pela porta estreita. Indica-nos que no caminho apertado é que existe vida verdadeira.

Lembro-me de Madre Teresa de Calcutá que também aconselha a escolha mais difícil no lugar da mais fácil, para quem quer conhecer o verdadeiro valor da vida. Isso fez com que ela se tornasse santa e fizesse uma enorme diferença no mundo.
Fico pensando em você e em mim e concluo que muitas de nossas tristezas têm sua fonte nessa mania de querer tudo facilitado. Assim, vamos perdendo a força, desconhecendo as lutas, nos tornando preguiçosos e sem fibra.
Quem quer tudo facilitar, acaba descobrindo um jeito de perder o sentido da vida! Pense nisso e enfrente a luta!
Com carinho e orações,
Seu irmão, Ricardo Sá

Essa texto foi extraido do site da Canção Nova, escrito pelo grande amigo Ricardo Sá (menbro da CN)
Vale a pena ler ....