Olá.....Seja bem vinda (o) !!!

Seja bem vindo ao essências, um cantinho feito com muito carinho, dedicado a todas as essências da minha vida !!!
Participe ... Se você está aqui, porque de uma forma ou outra ééé especial, é uma essência da minha vida !!!

23 de junho de 2009

Parábola do Lápis.



Havia um fabricante de lápis que antes de enviar cada lápis dizia-lhe:

- Precisas de saber cinco coisas antes que eu te envie ao mundo. Lembra-te sempre destas coisas e serás o melhor lápis.


PRIMEIRO - Serás capaz de fazer grandes coisas, mas apenas se permitires seres seguro pelas mãos de alguém.

SEGUNDO - De tempos em tempos experimentarás cortes dolorosos, mas isto é necessário para que te tornes num lápis ainda melhor.

TERCEIRO - Tens a capacidade para corrigir qualquer erro que possas cometer.

QUARTO - O mais importante em ti, será sempre o interior do teu corpo.

QUINTO - Tens de conseguir escrever em qualquer condição. Deves sempre deixar uma marca clara e legível, não importa o quão difícil seja a situação.

O lápis compreendeu, prometendo lembrar-se destas palavras, e foi para a caixa consciente do desejo do seu criador.

Agora substituindo o lugar do lápis por ti; lembra-te sempre destas coisas e tornar-te-ás a melhor pessoa que podes ser.

1 -Serás capaz de grandes coisas, mas somente se permitires ser sustentado pelas mãos de Deus, e deixares que outros se aproximem de ti para partilhar dos muitos dons que tens.

2 -De tempos em tempos experimentarás sofrimentos profundos, ao enfrentar os vários problemas, mas isto será necessário para te tornares numa pessoa forte.

3- Serás capaz de corrigir erros que talvez cometas, e mesmo de crescer com eles.

4- O mais importante será sempre o que está dentro de ti.

5 - Por onde andares, tens de deixar as tuas marcas. Não importa a situação, deves continuar servindo a Deus em tudo.

Todo mundo é como um lápis… Feito pelo Criador com um propósito único e especial.
Compreender e lembrar permite-nos continuar a vida com significado no coração e na relação diária com Deus.

(Autor desconhecido)

16 de junho de 2009

Essências ....


Tudo em nossa vida tem sua essência, e é desenvolvida de diferentes formas a cada ser humano, as minhas posso dizer que são: o ar que respiro, o carinho que me dedicam, a minha família que mostra o quanto Deus se importa em me ver bem e está 48 horas ao meu lado....os amigos, o canto dos passaros na janela do meu quarto, as ávores, o sol que me aquece, brilha e irradia amor de Deus sobre todos nós e a terra vertil que nos fornece alimento através do trabalho do homem...o chuva, o vento que demostra a força infinita de Deus sobre nós....o cheiro das flores, das gotas de orvalho, da flor de maracujá e de tudo que contemplo ao agradecer a Deus o Dom da minha vida !!! (Maria Elvira)

15 de junho de 2009

Essências necessarias ...


Quando na minha vida, se faz necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus por viver. Depois olho para dentro de mim, e vejo os meus próprios valores.Recordo as minhas conquistas, e esqueço as minhas dores, que foram necessárias.Para engrandecer a minha caminhada. lembro que todos nós possuímos uma força interior,Que nos dá um poder extraordinário de superar tristezas, de curar feridas,recuperar-se dos choques da vida, renascer sempre, erguer-se, ultrapassar, elevar.Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros.
Somos privilegiados, podemos ver a luz! Essa luz que vem de Deus,E ilumina as nossas vidas. Privilegiados somos por fazer parte desse mundo,e compartilharmos tantos sentimentos, vivendo bons momentos.Devemos ter esperanças sempre, pois a felicidade, todos nós poderemos encontrar!Basta acreditar!
Uma noite aquecida pelo amor de misericordioso de Deus.....abraços

9 de junho de 2009

SANTIDADE



“Sendo que toda a Igreja é missionária por sua natureza e que a obra de evangelização é dever fundamental do povo de Deus, todos os fiéis conscientes da própria responsabilidade assumam cada um sua parte na obra missionária.”
(Código de Direito Canônico, Cân 781)

Caríssimos, hoje somos chamados por Deus a assumir nossa verdadeira vocação, a SANTIDADE. Esta vocação se renova e ganha forma em nossas vidas a cada ação evangelizadora que realizamos, sempre, é claro, impulsionados pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Neste tempo em que vivemos, o PENTECOSTES, vamos com a toda a EESA pedir a Deus por nossos sacerdotes e leigos, para que sejamos capazes de penetrar juntos neste profundo mistério missionário, ao qual somos carinhosamente convidados a participar e ao mesmo tempo, somos obrigados pelo desejo sublime de salvação que há em nossos corações.
De modo especial queremos pedir ao Espírito Santo de Deus que, em sua infinita bondade, abençoe com renovado ardor missionário todos os que colaboram com árduo amor para esta maravilhosa obra de Deus.
Queremos fazer conhecer a tantos quanto for necessário, a importância dos trabalhos realizados por estas pessoas, que dedicam parte preciosa de seu tempo para a ação apostólica da Igreja de Deus, que deve funcionar como uma engrenagem perfeita onde diferentes peças se completam com um mesmo objetivo, o alcance da vida eterna em Deus.
Agradecemos a Deus por todos os trabalhos que são realizados por estas pessoas engajadas nas Escolas de Evangelização Santo André de todo o Brasil , que imbuídas do amor pleno de Deus e cheias do Espírito Santo, evangelizam de maneira fervorosa aos nossos idosos, casais, jovens e crianças, leigos ou consagrados, que sem medir esforços e com empenho louvável fazem a mensagem da Boa Nova de Cristo chegar ao coração dos homens.
Amados irmãos, sabemos que já fizemos muito, porém ainda não fizemos tudo que devíamos, por tanto, devemos nos empenhar cada vez mais na obra do Senhor como nos ensina São Paulo em sua Carta aos Filipenses: “No entanto, qualquer que seja o ponto que chegamos, continuemos na mesma direção” (Fil 3, 16).
Queremos também exortar a todos os nossos irmãos da Família Santo André, que se encorajem a experimentar conosco da maravilha de se deixar desviar-se por Deus, levando a EESA para as paróquias que ainda não gozam desta graça.
Aqui fazemos nossas as palavras que se encontram no parágrafo 28 do Documento de Aparecida, fruto da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe: “Neste encontro com Cristo, queremos expressar a alegria de sermos discípulos do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho. Ser Cristão não é uma carga, mas um Dom: Deus Pai nos abençoou em Jesus Cristo seu Filho, Salvador do mundo”.
Por fim, obrigado a todos vocês EVANGELIZADORES DA FAMÍLIA SANTO ANDRÉ, pelo carinho dispensado a esta obra de Deus.

Antonio Carlos Moreira da Silva reside em Planaltina-DF, é Vice-Diretor Nacional da EESA - Escola de Evangelização Santo André. (Fonte: email - 09-06-09 - Escola de Evangelização Santo André)

8 de junho de 2009

Regras para se tornar humano...


1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informalde tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas eirrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são partedo processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.

5 de junho de 2009

Ter assas...


Ter asas é Dançar na chuva... É plantar uma arvore... Ver a inocência nos olhos de uma criança..É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada... É subir uma montanha... É encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito...É cantarolar uma música antiga ... É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa... É andar sem rumo, só por andar... É falar sozinho...É sorrir para aquele velhinho lá da praça... É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo...Ah ! Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos É brincar É rir de si mesmo É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando E ficar de bobeira... É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rioIr para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas Do dia a diaTer asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus emanuel É isso que desejo para o Ano Novo que está chegando...Que você tenha asas como das águias!!!!Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se! Muita gente guarda a vida para o futuro. Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará. É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente. Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz, você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do Jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)